10 de dezembro de 2012

Conheça as ferramentas de Nitidez do Photoshop cs6.

Eai galera, tudo bem? bom hoje vou falar sobre as ferramentas de nitidez do photoshop cs6, eu não sei se tem essa ferramenta no cs5, porque eu nunca vi, mais acho que deve ter! vamos lá.

Bom não é nenhum tutorial, apenas vou mostrar os efeitos que dão as opções, e como chegar lá.

Bom a ferramenta fica em 'Filtro>Tornar Nítido >....' Bom agora vou mostrar os efeitos que dão
quando escolhemos alguma das opções.

Bom a primeira opção é a 'Aplicação Inteligente de Nitidez' bom nessa opção vai abrir uma tabela para você ajustar a nitidez como você quiser, por isso nem vou mostrar exemplos porque é você quem ajusta não o photoshop.

A segunda opção é quase a mesma coisa que é a primeira nela você pode dar mais nitidez, mais tem também a opção limiar que nela você pode controlar a nitidez e deixando muito mais profissional.

A terceira opção já é aplicada automaticamente ela dá uma nitidez nas curvas e nas areas mais escuras da foto, mais é tão fraca a nitidez que quase nem percebemos, veja:

Como vocês veem não é nada muito exagerado mais dá sim ou pouco de nitidez.

A quarta opção sim, é muito mais exagerado, ela da uma nitidez máxima, as vezes fica bom outras acaba tirando a qualidade da foto, ela da mais brilho para os cabelos, veja:

Nesta foto ela ficou bom deu um pouco mais de qualidade e tirou o desfoque de antes, mais pense bem antes de usa-la.

A quinta e ultima opção é a que eu mais uso, ela é quase igual a quarta mais é um pouco menos poderosa ou seja é mais reduzida o efeito fica lindo eu acho que dá vida para a foto, veja:

Olha como fica lindo, VÉI eu gosto muito de usar ela super indico.

Boom fim, hehe desculpe pela extensão do post mais não tive como resumir mais, espero que goste das dicas e explicações, até mais voltem sempre.


6 comentários: