15 de dezembro de 2012

Criando um Efeito na fonte.

Ooi gente, agora eu estou querendo preservar, mais efeitos em fontes porque é sempre bom, você saber fazer efeitos lindos né?? intão hoje eu trouxe um tutorial super lindo que vai ensinar vocês a fazer um efeito maravilhoso na foto meio que balão sabe?? eu particularmente acho perfeito. vamos lá?

Já aviso que o tutorial vai ser um pouco extenso haha, é melhor aprender com tempo, mais o resultado supri todo o esforço, vou tentar reduzir o máximo possível, mais chega de bobeira e vamos ao que interessa.

Bom, após abrir seu photoshop, vá em 'Arquivo>Novo.. e coloque em '500x400'. Agora com a ferramenta texto escreva oque quiser, eu indico a fonte 'Baruta' no tamanho de '92px' e não escreva muita coisa, um nome ja é suficiente. Após escrever deixe a palavra na cor amarela, crie uma nova camada e com o pincel na dureza '0' e o tamanho em '110', faça com o print:

Agora com o botão direito em cima da camada do pincel, clique em criar máscara de corte, fazendo que a fonte fique em um efeito degrade. Agora clique em cima de qualquer uma das camadas e mescle-as. Agora de 2 cliques em cima da camada, e vamos ao 1º efeito. Escolha a opção 'Chanfro e Entalhe' e ajuste como o print:

Agora escolha a opção 'Sobreposição Padrão' e escolha qualquer pattern que você estiver 'mais tem que ser pixel' diminua a opacidade até você achar que ficou bom. Agora vá em 'Sombra Projetada' e ajuste conforme o print:

Agora vamos ao 2º efeito, esse é o essencial, duplique a camada do texto, e retire todos os efeitos, e vamos começar a fazer outros. Primeiro vá em 'Chanfro e Entalhe' e ajuste assim,veja:

Agora ainda em 'chanfr....' escolha a opção 'Contorno' e deixe assim,:

Agora vá em 'Acetinado' e deixe assim:

E por fim vá em 'Sombra Projetada', e deixe assim:

E de ok. E pronto seu efeito está pronto *Aleluia* mescle as camadas e salve, no formato *PNG.
Resultado:

Boom esses pontinhos ficou porque foi o 'pixel' que eu coloquei, vai ficar como você colocar, mais o resto do efeito vai ficar igualzinho, Boom gente é isso espero que tenham gostado, até a próxima.










2 comentários:

  1. *u*, Na moral .. Tu é foda de+ , mlk .
    u.u, Sou Taurina tbm , será que não é coisa de signo nn . HSUAHSUHA, Se for eu saii defeituosa , Pq sou FODA assim não ..
    u.u, Chega de puxar o saco ner?
    Hahah, \Õ/ , Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, awn que amor, eu tbm não era fui tentando e consegui *-* bjs

      Excluir