10 de janeiro de 2013

A Diferença do JPEG e PNG.

Olá galera, como já disse agora estou querendo ensinar de verdade como se mexer no photoshop, ensinando diferenças, como se usar, e se vale a pena.

Então galera, hoje vou falar sobre os dois modos de formato que o photoshop nos disponibiliza, claro tem outros mais um dos mais importantes são esses dois. E vou Mostrar que o 'Png' é muito melhor que o 'JPEG' Bom vamos começar.

JPEG
Esse formato é muito conhecido porque ele é quase o formato de todas as fotos tiradas de câmeras ou aparelhos celular, mais o uso dele no photoshop não é muito bom, vou explicar melhor. Ao você fazer um 'Projeto' no photoshop, você tem que salvar claro, e usando esse formato ele deixa seu projeto com uma resolução baixa, Mais tem como você melhorar mais isso faz com que o projeto fique pesado e muito ruim de se trabalhar. Vou mostrar um exemplo de um pequeno projeto, salvo nesse formato. veja:


Viu como ficou? deixo com a qualidade baixa, e isso ai já esta com '23,7 K' e de eu deixasse a qualidade mais alta o peso com certeza iria aumentar bem mais. Por isso não recomendo que use esse formato nunca.

PNG
Esse formato é muito usado em projetos que contem transparência  muitas pessoas usam apenas quando deixa algo transparente no projeto, mais não sabem que você pode usa-lo em qualquer tipo de projeto. ex: fotos, banners, avatares, fontes e tudo mais. Esse é o formato que eu mais uso, na verdade eu só uso ele, a não ser que tenha um gif no projeto. e eu não queira deixar as camadas mescladas. Veja esse mesmo exemplo anterior mais no formato png.

Como veem, qualidade ótima e peso? super normal. Por isso eu super indico o uso dele em qualquer projeto que for ele vai ser sempre seu fiel amigo e vai deixar seu projeto tudo mais profissional e com qualidade. Só não use se estiver gif.

Bom galera espero que tenha ajudo vocês mais um pouco, até a próxima.



3 comentários:

  1. Nossa, não sabia, por isso a qualidade sempre ficava ruim. Muuuuito obrigado pela dica ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa,nem sabia disso,pra mim jpeg e png era tudo igual!Por isso quando eu editava no photoshop as fotos ficavam meio ruins! Beeijos!
    http://revolutionstartshere-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cara, que diferença não sabia não, achava que era a mesma coisa, isso explica meus avatares que ficavam ruins.
    Valeu pela dica.

    Bye ^^
    viihdesign.blogspot.com ~

    ResponderExcluir