16 de janeiro de 2013

Efeito Sombral na foto.

Oi galera, esse é nosso primeiro tuto, depois do nosso novo layout. Enfim esse tutorial é de um efeito super lindo que eu já vi muitas artes lindas usando.

Vou ensinar a fazer o básico dos básicos, mais através disso vocês já pode fazer outros estilos que ficam sem dúvidas lindo.

Bom primeiro abra seu photoshop. Agora vá em 'Arquivo>Abrir>Abra sua foto', se a camada da foto estiver bloqueada, desbloqueie. Agora de um Ctrl J na camada da foto. E crie uma nova layer, e arraste ela para o meio das duas camadas, veja:

Agora clique na tecla 'U' e selecione a ferramenta 'Retângulo'. E faça um quadrado na layer do meio como quiser, veja:

Agora na camada de cima, clique com o botão direito em cima dela e escolha a opção 'Criar Máscara de Corte', veja:

Vai ficar assim:

Agora selecione as duas camadas pressionando 'Shift' e mescle as camadas.,veja?:

Agora de dois cliques sobre a camada para abrir a tabela de edição. Escolha a opção 'Sombra Projetada', e ajuste como o print:

Após fazer isso de 'ok' e mescle todas as camadas. e pronto está pronto o efeito claro, você pode e deve fazer mais, para ficar melhor. resultado do tutorial:

Bom eu continuei fazendo os quadrados, e deu outro resultado, que é esse:


Gente se vocês fizerem quadradinhos pequenos e com muito dedicação da um efeito super legal, esse tuto foi feito apenas para mostrar como faz. espero que tenham gostado. 









2 comentários:

  1. nossa ricardo simplesmente perfeito esse efeito ta de parabens pelo novo layout gostaria de ser seu afiliado acompanho seu blog sempre e sou leitor fiel beijos Levi.


    www.levigustavodicas.com

    ResponderExcluir