8 de janeiro de 2013

Ferramenta 'Borrar' como usar?

Oi galera, bom estou tentando deixar as coisas mais profissionais, e eu pensei em começar a ensinar a como usar as ferramentas do photoshop, vamos ler o post? explico melhor lá.

Então como ja disse meu photoshop cs6 deu conflito e tudo mais, e eu voltei a usar o cs5 'ÓDIO' até porque eu me acostumei com o 6 e disgostei do 5.. enfim é o unico jeito de não deixar inativo aqui, mais antes que me perguntem 'SIM' o tuto aqui também serve no '6'. Enfim, o tuto de hoje é bem interessante para as pessoas que querem de verdade aprender a mexer no photoshop. Essa ferramenta é muito usada. De que modo? em vários. eu uso muito em cabelos e etc. Hoje vou mostrar um exemplo de como ela pode ser usada, e o resultado é super bom.

Bom, eu vou fazer uma montagem e vou usar esses materiais:

Primeiramente com o 'Laço Poligonal' eu vou selecionar a foto do 'leão', veja:

Agora vou inverter a seleção e dar 'delete' para tirar o fundo. Agora vou copiar e colocar no meu fundo.
Veja como ficou:

Agora com a ferramenta 'borrar':

Eu vou deixar o tamanho em '5/7/10' na dureza '100' e vou começar a puxar de dentro pra fora, em volta do corpo inteiro do leãozinho. E sem duvidas o resultado é incrível, veja a diferença:

Viu como deu outro resultado? ficou bem arrepiadinho, e quanto mais você faz isso, quando mais variando o tamanho, mais fica original.. Bom eu finalizei a montagem dando um pouco de cor ao leãozinho e o resultado ficou surpreendente. 

Ficou legal né?? espero que tenham gostado dessa aula básica. E queria dizer oque vocês acham de eu fazer 1 apostila com 4 tutorial de photoshop cs?? Seria 1 apostila por més, e claro grátis. Enfim é isso espero que tenham gostado. Até a próxima.



4 comentários:

  1. Gostei muito do tuto, com toda certeza vai me ajudar bastante. A ideia da apostila maravilhosa, eu curto e compartilho.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Tuto!Amei a Ideia da Apostila! Faz Sim!
    beijo <3

    ResponderExcluir
  3. Que Maneiro !!!!
    Vou Tentar Fazer :
    E Caso DA Apostila Faz Sim !
    sweetsbackground.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhh legal (: Adorei o tutorial, cara você faz curso ou estuda informática, você é o cara do photoshop!

    FAZ UMA APOSTILA SIM *----* VAI ME AJUDAR MUITO!

    Beijo ^^
    viihdesign.blogspot.com ~

    ResponderExcluir